Aproveite as férias para fazer o tratamento de pisos da sua escola

Pisos limpos contribuem para melhorar a saúde e o bem-estar.

As férias chegaram! É o momento dos alunos irem para casa e deixar a escola vazia. Para profissionais de facilities é hora de arregaçar as mangas e cuidar de tudo para o próximo semestre.

Com os pisos não é diferente. Para deixá-los limpos, brilhantes e bem encerados é necessário um processo intenso que envolve dias e deve ser feito quando a escola está vazia.

 

A hora de cuidar do piso é agora!

 

Não deixe para depois, aproveite as férias. O momento é ideal porque os funcionários terão tempo e liberdade para interditar espaços e fazer a limpeza com calma e atenção. O tratamento leva até seis horas por piso e pode demorar até uma semana para limpar uma escola inteira.

Para que ele seja bem sucedido é importante restringir a passagem de pessoas no local, de forma que elas não levem impurezas durante a aplicação. Recomenda-se iniciar e finalizar a aplicação de cada ambiente no mesmo dia, para que poeiras, fios de cabelo e partículas não fiquem entre as camadas de cera.

 

Como realizar o tratamento?

 

Primeiro é necessário avaliar a situação. Pisos muito sujos ou desgastados precisam de uma aplicação antes do tratamento, que irá retirar impurezas e deixá-lo pronto para o procedimento.

Em seguida são aplicadas até seis camadas de cera sobre o piso, esperando cerca de uma hora para secar cada uma antes da aplicação seguinte. É necessário que esse procedimento seja feito no mesmo dia em cada ambiente para diminuir o número de impurezas entre as camadas de cera. 

O processo completo pode levar até uma semana, dependendo do tamanho da escola. No final marque na agenda o tratamento do piso do ano seguinte. O procedimento é anual e mantém o piso bonito e fácil de limpar.

 

Produtos e equipamentos profissionais

 

Use sempre produtos e equipamentos profissionais. Eles reduzem o tempo de aplicação e o consumo de produtos químicos. Segundo Fábio Santos, especialista da RL Higiene, o uso de equipamentos domésticos – como panos de algodão e vassouras – pode levar a um aumento de consumo de até dois galões de cera em comparação com o uso de equipamentos profissionais, como panos de microfibra.

Essa diferença não ocorre apenas no dia do tratamento, ela se estende durante todo o ano na limpeza da escola. Produtos domésticos podem danificar a cera, prejudicando o tratamento e a limpeza. Detergentes neutros profissionais são o suficiente na maioria dos casos. 

Utilize apenas equipamentos profissionais, como mops e bios, eles são mais eficientes e agridem menos o piso. Se possível, crie maneiras de evitar resíduos de terra, com pisos especiais e capachos.

 

Pisos limpos trazem saúde e bem-estar 

 

Pisos bem tratados e encerados trazem benefícios que vão além da beleza. O tratamento com cera cria uma camada protetora que acumula menos sujeira. Isso reduz o número de partículas no chão, o que é particularmente sensível em escolas infantis.

A camada protetora também facilita a limpeza. Ela cobre imperfeições do piso, deixando-o liso e brilhante. A equipe levará menos tempo e precisará de menos produtos para limpar salas e corredores.

 

Não deixe para a última hora, aproveite as férias para cuidar da sua escola! Preencha o formulário e nossos especialistas entrarão em contato para deixar a sua escola ainda mais limpa e saudável.

 

Por |2020-10-13T09:55:41-03:0001/07/2019|Escola, Higiene e Limpeza|Comentários desativados em Aproveite as férias para fazer o tratamento de pisos da sua escola
Ir ao Topo