Em hospitais, a limpeza e higiene impacta diretamente na segurança, na saúde e na produtividade de todos os envolvidos, sendo ainda mais primordial no momento que vivemos, evitando mais infecções pela COVID-19.
Para ajudar a manter os diferentes ambientes hospitalares adequadamente limpos e seguros, a RL e as empresas associadas ALLIA criaram o Programa Higiene & Saúde, que traz orientações sobre as melhores práticas de limpeza e desinfecção da recepção até os ambientes mais críticos, como emergência e UTIs.
Confira algumas das abordagens que você irá encontrar no Programa Higiene & Saúde em hospitais e clínicas:
- Orientação sobre os diferentes tipos de limpeza em ambientes hospitalares e indicação de métodos e produtos profissionais específicos para esses espaços
- Rotina e passo a passo dos procedimentos de limpeza
- Como aperfeiçoar o POP (Procedimento Operacional Padrão) para se adaptar à nova realidade
- Indicações para a realização de checklists e auditorias das ações, garantindo a continuidade do programa
- Recomendações para conscientização sobre a importância da limpeza e higiene com cartazes de conscientização e orientações para a participação de todos na higienização dos espaços de trabalho
- Orientações sobre higiene pessoal e cuidados gerais essenciais para a proteção a colaboradores, pacientes e visitantes
- Modelos de fichas técnicas para o controle dos procedimentos e indicações para a correta identificação de produtos de limpeza com informações nos rótulos
- Indicação dos EPIs necessários para os operadores de limpeza
Atuando juntos, conseguiremos cuidar dos ambientes hospitalares e garantir a saúde e bem-estar das pessoas: profissionais de saúde, colaboradores, pacientes e visitantes. Assim, todos poderão exercer suas atividades e cuidar da saúde em segurança.
Além de Hospitais, você pode conhecer os programas elaborados para mais 8 segmentos: Escolas, Academias, Escritórios, Indústrias, Food Service, Supermercados, Shoppings e Hotéis.
Preencha o formulário abaixo e fale com nossa equipe para saber como implementar o programa desde os ambientes comuns, como recepção e administrativo, até os ambientes críticos, como emergência e UTI.