Novo Padrão de Limpeza no Colégio Santa Cruz

Mais qualidade na higiene e orçamento sem sobressaltos nos últimos 4 anos é o resultado da parceria RL Higiene e Colégio Santa Cruz. 

Fundado em 1952 por padres canadenses da Congregação de Santa Cruz e situado em um terreno de 50 mil metros quadrados com extensa infraestrutura educacional. Assim é o Colégio Santa Cruz que busca, por meio da pedagogia, estimular nos alunos o domínio crítico do conhecimento. Além disso, o colégio incentiva também a produção criativa e multicultural, a consciência política e a ação social. A instituição possui desde a Educação Infantil ao Ensino Médio do curso regular e oferece um curso gratuito EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Na função de cuidar de toda a infraestrutura, Marcelo Oliveira, Gerente de Serviços, e Luciana do Carmo Castro, Supervisora de Ensino Fundamental, vêm desenvolvendo projetos pontuais embasados no compromisso sustentável da instituição. O plano também foca no bem estar dos alunos e colaboradores e no engajamento da comunidade.

Parceria entre RL e Colégio Santa Cruz. 

Devido ao constante crescimento e a necessidade de buscar melhorias em todos os seus processos, o Colégio, parceiro a 14 anos da RL Higiene, iniciou um projeto de otimização do sistema de limpeza.

Resultados e objetivos do Colégio Santa Cruz

Parceria entre RL e Colégio Santa Cruz. 

 

Os objetivos eram profissionalizar a limpeza, reduzir o tempo na operação e o impacto ambiental gerado pelos químicos descartados.

Para alcançar esses objetivos foram implantados produtos químicos concentrados para limpeza profissional. Além disso, foi estabelecido o uso de ferramentas que facilitam a limpeza. Os equipamentos contribuem para ergonomia dos operadores de limpeza e a capacitação da equipe.

Após a implantação do projeto no prédio do Ensino Fundamental 1, o Colégio obteve resultados. Houve uma redução de 20% no tempo gasto para a varreção das salas. Outro ponto foi a economia de 78% no consumo de água na lavagem dos banheiros. Além disso, houve 99% de economia em produtos químicos e 60% de redução no tempo da limpeza dos banheiros. Com isso, a satisfação dos usuários melhorou. Também proporcionou-se melhores condições de trabalho aos operadores de limpeza.

Gledson Novaes, Operador da Limpeza, relata que fica bem menos cansado. “Na limpeza de manutenção dos banheiros houve uma grande melhoria nas minhas condições de trabalho. O cheiro do banheiro melhorou e a limpeza ficou mais ágil”.

 

Por |2020-10-13T09:54:10-03:0017/02/2014|Cases|0 Comentários
Ir ao Topo