Solução da RL elimina 100% das bactérias em salas limpas farmacêuticas

Com um levantamento completo dos desafios e produtos profissionais, a RL garantiu uma limpeza mais segura e eficiente para as salas limpas da empresa

 

Especializada no preparo de nutrição parental e preparações quimioterápicas, a HospPharma integra o Grupo Fresenius desde 2009. A missão de é proporcionar a excelência em serviços, produtos e tecnologias às instituições de saúde. Enfrentando um alto nível de exigência para garantir a qualidade e a segurança dos procedimentos, a HospPharma encontrou na RL a parceria que precisava.

O relacionamento entre as empresas já acontecia há algum tempo, com o fornecimento de panos descartáveis da RL. A proximidade no atendimento permitiu identificar pontos de melhoria na limpeza da empresa, principalmente nas chamadas “salas limpas”. Destinadas à manipulação e produção, esses são espaços onde é preciso garantir um processo de higienização total. Por isso, é preciso eliminar agentes microbianos e evitar contaminações. Foi a hora da RL arregaçar as mangas e iniciar um trabalho que resultou em um ambiente mais seguro para todos.

 

Diagnóstico e substituições

 

O primeiro passo no diagnóstico foi observar os materiais utilizados na higienização da empresa. Rodos e baldes foram substituídos por uma única ferramenta profissional: o Bio-Lamello. Feita para utilização em conjunto com o pano descartável, o Bio-Lamello possui um reservatório para o produto químico utilizado. Com isso, o produto elimina a necessidade de rodo e balde. Mais ergonômico do que a anterior, a nova proposta permite uma limpeza mais segura, rápida e confortável para os operadores.

 

100% de segurança nas salas limpas

 

Nas salas limpas, outra substituição: trocar a solução de limpeza atual por uma de nível hospitalar, o Optigerm®. O limpador desinfetante indicado pela RL para limpeza e desinfecção das salas limpas elimina de fato as bactérias, inclusive na forma esporulada. Com isso, é possível atingir um nível ainda mais alto de segurança e de eficiência na limpeza de ambientes críticos ou controlados.

Rigorosa na validação das soluções, a HospPharma acompanhou de perto os testes tanto das ferramentas quanto dos produtos químicos indicados. Os resultados são mensuráveis. Por isso, para comprovar a eficiência da solução, foi realizado um teste com avaliações microbiológicas antes e depois da limpeza.

Foram feitas coletas microbiológicas com o sistema atual de limpeza (considerando tanto o uso das ferramentas quanto dos produtos). Nessas amostras, houve crescimento de colônias de bactérias e fungos.

Em outro momento, realizou-se a limpeza de bancadas e mobiliários, além da posterior limpeza do teto, utilizando ferramentas e produto indicados pela RL. Após as análises microbiológicas, observou-se redução de 100% da carga microbiana em toda a estrutura envolvida no teste. O resultado foi muito satisfatório.  “De imediato, houve uma melhora significativa na aparência do chão. O produto não apresentou nenhum cheiro forte para o uso, além de ter fácil aplicabilidade”, comenta Natalia Pierszajec, Analista de Qualidade da HospPharma.


Faça o download gratuito e descubra como levar mais segurança, economia e saúde para hospitais, clínicas, laboratórios e consultórios:

 


Por |2019-07-01T16:57:42-03:0026/04/2019|Cases|Comentários desativados em Solução da RL elimina 100% das bactérias em salas limpas farmacêuticas
Ir ao Topo