Indústrias: redução de custos sem perder a qualidade

Com o suporte e as soluções da RL, três indústrias de ramos distintos conseguiram reduzir seu orçamento com limpeza.

 

A limpeza e higiene em plantas industriais envolve sérios desafios. Por isso, considerando desde o tempo de máquina parada até a legislação exigente, é preciso buscar soluções eficientes para atender às necessidades. A Aurora, maior cooperativa produtora de alimentos do Brasil e referência mundial em processamento de carnes, sabia bem disso. Ao receber a RL em três de seus sites, a empresa contou uma solução completa. O projeto envolvia sabonetes, papéis, químicos e sacos de lixo, gerando resultados expressivos. No ramo alimentício, a Puratos, grupo global presente em mais de 100 países com produtos de panificação, confeitaria e chocolate, também contou conosco. Lá foram implantadas ferramentas profissionais de alto desempenho e durabilidade. Dessa forma, a ergonomia proporciona saúde, segurança e conforto para os operadores de limpeza.

Atuando em um ramo distinto, o Grupo Bandeirante desde 1945 produz embalagens plásticas tanto para mercado doméstico quanto para indústrias alimentícia, química, farmacêutica e nutracêutica. Apostando em uma solução completa de produtos, o Grupo teve o suporte total de implantação e atendimento da RL. A implantação agilizou e simplificou o processo de compra dos produtos, otimizando o controle de compras com relatórios. Além disso, a RL também realizou treinamentos na fábrica, com os funcionários do grupo. Com isso, conscientizou a equipe sobre desperdícios e, assim, afetou também o consumo.

Soluções que geram resultado para a indústria

 

  • 37% de redução financeira na unidade de Guarulhos da Aurora
  • 73% de economia com a implantação de ferramentas profissionais na planta da Puratos
  • 32% a menos no orçamento anual com o uso da solução completa no Grupo Bandeirante

“Com a implantação do pano indicado pela RL, houve uma redução de custo muito significativa, além de tornar o processo mais fácil e prático. O pano tem maior absorção, limpa melhor e mais rápido.”
Grupo Bandeirante


Por |2019-07-01T16:59:18-03:0027/02/2019|Cases|Comentários desativados em Indústrias: redução de custos sem perder a qualidade
Ir ao Topo