Dicas para limpeza de cozinhas profissionais

A limpeza de restaurantes fica mais fácil com métodos e produtos profissionais

A RL Higiene, em parceria com o Canal Restaurante, preparou uma série de dicas sobre limpeza em cozinha profissional. Aqui você irá encontrar informações sobre os principais processos e a maneira correta de executá-los, tudo explicado de forma simples e clara pela coordenadora de Consultoria Técnica da RL, Juliana Lettrari. Confira cada um dos temas que já foram abordados em vídeo pela especialista.

Ferramentas profissionais vs domésticas

É comum encontrar as mesmas ferramentas de limpeza de uso doméstico também em restaurantes. Neste vídeo, Juliana Lettrari explica porque esse procedimento não é o mais indicado e dá dicas sobre a escolha das ferramentas profissionais e como classificá-las para uma melhor gestão das operações de limpeza, diminuindo os riscos de contaminação cruzada.

Higienização das mãos para profissionais de restaurante

A higienização das mãos é um procedimento que faz toda a diferença na atitude dos profissionais de restaurantes e também na fidelização dos clientes. Gera mais saúde, diminui o risco de transmissão de doenças e de contaminação cruzada. Neste vídeo, Juliana Lettrari destaca a importância de realizar o procedimento de maneira correta, considerando o ato da lavagem, o sabão apropriado e também a frequência necessária.

Limpeza profissional para cozinhas profissionais

Neste vídeo, Juliana traz dicas para a limpeza de superfícies com a utilização de produtos e métodos profissionais mais adequados para essa finalidade, o que impacta diretamente o orçamento e a eficiência do trabalho, contribuindo para a sustentabilidade do estabelecimento. Dentro do tema, a especialista aborda a utilização de produtos multiuso no lugar do álcool e a diferença entre desinfecção e limpeza. Confira.

A espuma na limpeza profissional

Produtos que produzem muita espuma são comuns na limpeza doméstica, o que faz parecer que a espuma é uma grande aliada no processo de limpeza. Neste episódio, Juliana mostra que isso nem sempre é verdade e alerta para a necessidade da limpeza em um ambiente profissional ser também profissional. No caso de cozinhas em restaurantes, entenda porque menos espuma representa mais limpeza, maior economia e alta eficiência.


By |2019-11-22T16:35:06-03:0030/09/2019|Sem categoria|Comentários desativados em Dicas para limpeza de cozinhas profissionais