Facilities: como se prevenir do coronavírus nas empresas?

Facilicites Coronavírus

 

Com a disseminação da Covid-19 no Brasil, os facilities têm na limpeza profissional um aliado fundamental para combater o propagação do vírus dentro das organizações.

Quais os melhores métodos para se prevenir contra o coronavírus?  A RL indica três ações simples e de fácil implementação para os facilities:

 

 

Lavar as mãos em primeiro lugar

 

Lavar as mãos corretamente é ainda a forma mais eficiente de se prevenir. Os serviços de saúde de vários países recomendam que a prática é especialmente importante ao chegar da rua, depois de usar o banheiro, antes de comer e depois de assoar o nariz, tossir ou espirrar.

Antes de iniciar o trabalho, lave as mãos com água e sabonete espuma ou líquido da forma como no vídeo abaixo. Faça o mesmo pelo menos mais três vezes durante o período de trabalho.

 

Veja como lavar as mãos é importante contra o coronavírus

Neste vídeo da BBC, você poderá comprovar a eficácia da lavagem das mãos para eliminação de agentes contaminantes.

Link das recomendações do Ministério da Saúde.

 

Utilize antissépticos

 

Na falta de água e sabonete, você deve utilizar um antisséptico, como o álcool gel (contendo mais de 60% de álcool em sua fórmula).

Dica importante: coloque um ou mais dispensers de antisséptico logo na entrada da empresa ou edifício. Isso vai ajudar muito a barrar a contaminação de quem chega da rua.

Mas lembre-se: mesmo tendo utilizado antissépticos, incentive os usuários a lavarem as mãos assim que possível, e que evitem tocar o rosto após tocarem em superfícies ou cumprimentarem alguém.

Linha Essenz

A linha Essenz, especialmente desenvolvida para a higiene das mãos, traz produtos que ajudam a manter as mãos esterilizadas com mais eficácia sem agredir a pele. Nessa classificação, podemos destacar: o sanitizante spray com álcool; o antisséptico espuma sem enxágue; o sabonete antisséptico espuma ou spray; e o álcool gel antisséptico 70º.

Todos eles são oferecidos em embalagens que variam entre 600 ml e 1 litro e vêm em pacotes com seis refis para serem acoplados nos dispensers da mesma linha em banheiros e lavabos de restaurantes, escritórios, escolas ou hospitais.

 

Faça a desinfecção de mesas e ambientes

 

Não se esqueça que a higiene dos ambientes também contribui para a prevenção. Higienize a sua estação de trabalho (mesa, teclado, celular e telefone) ao menos uma vez ao dia. Uma boa solução para esse procedimento é a Estação Selfcleaning, que vem com os panos Performa e o multiuso Higindoor 222.

Estação SelfCleaning

 

A estação SelfCleaning reúne todos os itens necessários para a higienização das mesas de escritório. A ideia é que cada um seja responsável pela limpeza de sua estação de trabalho, realizando a tarefa em seu próprio tempo sem necessidade de esperar pela limpeza regular. Dessa forma, é possível manter o ambiente sempre limpo, minimizando os riscos de contaminações e doenças.

Cada estação inclui:

  • Luvas para proteger as mãos;
  • Panos descartáveis de alta tecnologia (mescla de viscose e poliéster) com grande capacidade de arraste e retenção);
  • Um limpador multiuso (desenvolvido à base de peróxido ativado para reagir com matéria orgânica) para remoção da sujeira.

Os produtos vêm armazenados em um suporte compacto (40X46cm), feito em madeira e acrílico, pensado para se adaptar a qualquer tipo de ambiente, sendo fácil de armazenar e transportar na hora da higienização.

 

Cartazes de conscientização

 

A RL tem cartazes para engajar sua equipe,  distribuídos exclusivamente para seus clientes. Fale com a RL e veja como eles podem ajudar para uma solução completa de higiene e limpeza.

cartazes coronavírus

 

Fale com a RL

 

A informação é a melhor aliada para lidar com qualquer doença. No caso do coronavírus, a prevenção é simples, acessível e está ao alcance de suas mãos.

Agindo assim, assumimos o protagonismo daquilo que depende de nós. E fazendo bem feito, certamente reduziremos os impactos sobre a nossa saúde, o nosso maior bem!

Reduza o risco do contágio de doenças: lave as mãos, mantenha os ambientes limpos e fique protegido.

Por |2020-10-13T09:30:25-03:0007/02/2020|Cartazes, Conscientização, Saúde|Comentários desativados em Facilities: como se prevenir do coronavírus nas empresas?
Ir ao Topo