Como Reduzir Custos na Operação de Limpeza?

Propostas da ISSA vão ao encontro das práticas da RL para reduzir custos sem abrir mão de uma limpeza sustentável de alta performance. Confira!

A ISSA, Associação Mundial da Indústria de Limpeza, publicou o artigo “11 maneiras de reduzir custos na operação de limpeza”. O autor, Mike Schaffer, destaca que embora algumas medidas necessitem de investimento e tempo para serem implantadas, a longo prazo, elas ajudarão a aumentar o lucro e a reduzir custos de operação.

Algumas ideias propostas pelo autor coincidem com práticas da RL Higiene. Boa parte delas são consideradas indispensáveis para uma limpeza sustentável e de alta performance. Veja algumas a seguir!

Treinamento de funcionários

Um treinamento apropriado tanto para novos colaboradores como para os mais antigos mantém ambos atualizados. Dessa forma, eles estão sempre cientes dos mais corretos e eficientes métodos de limpeza. Além disso, também se familiarizam com as ferramentas mais modernas. A RL realiza treinamentos constantes, capacitando pessoas e transmitindo conhecimento sobre práticas eficientes e sustentáveis, também garantindo a segurança de quem opera a limpeza.

Utilize sistemas de diluição automática

O objetivo de um diluidor automático é misturar de maneira precisa o químico com a água evitando desperdício. A RL dispõe entre produtos, como detergentes, por exemplo, com essas possibilidades de diluição.

Trabalhe em parceria com seu distribuidor

Em uma parceria inteligente, as duas partes compartilham as melhores práticas para tornar a limpeza mais eficiente com um baixo custo. O parceiro ideal irá propor uma solução total de higiene e limpeza adequada à necessidade do cliente. Assim, ele faz com que se compre apenas o necessário. Com isso, evita-se o desperdício de produto e dinheiro.

No eBook A Evolução da Limpeza você encontra mais dicas sobre como diminuir os custos nas operações. Preencha o formulário abaixo e receba gratuitamente!

Por |2021-01-04T17:43:26-03:0017/04/2014|Conscientização, Higiene e Limpeza|0 Comentários
Ir ao Topo