Lavanderia em instituições de Saúde: Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças

Maior produtividade, eficiência nos processo, economia de recursos e economia financeira foram alguns dos resultados na instituição. Confira a seguir.

lavanderia

A solução de limpeza e higiene que a RL levou ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças, em Presidente Prudente, interior de SP, garantiu uma aumento da produtividade em 22% com melhores práticas para a lavagem dos enxovais, deixando-os mais limpos e desinfetados e diminuindo os riscos de infecções e contaminações para os pacientes.

Com produtos de alta performance e métodos profissionais, a RL contribuiu para a redução do tempo de operação das máquinas em 163 horas e 35 minutos ao mês, o que representa processos até 26% mais rápidos na lavagem dos enxovais.

O ganho em eficiência promoveu ainda a queda no consumo de água em 425.862 litros/mês e energia elétrica em 709,02 kw/h, reduzindo em 27% (água) e 25% (energia) os gastos mensais com as contas desses recursos.

Para a lavagem dos enxovais, a RL desenvolveu uma solução personalizada que maximiza a vida útil das peças, eliminando riscos de corrosão por produtos que danificam as lavadoras. A alta performance dos químicos contribuiu também para eliminar as relavagens – frequentes antes do novo sistema.

Os benefícios se traduzem ainda em maior motivação para os funcionários, que realizam o trabalho em menos tempo e com menor esforço. Confira todos os resultados da solução RL em números:

Por |2021-08-23T09:46:23-03:0023/08/2021|Cases, Saúde|Comentários desativados em Lavanderia em instituições de Saúde: Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças
Ir ao Topo