Banco Sofisa: equilíbrio entre orçamento e bem-estar

Com a RL, a instituição diminuiu o consumo de papel em 31%, resultando em economia financeira com o item e menor descarte de resíduos.

Com o objetivo de reduzir o consumo e o impacto ambiental, gerando menos resíduos, a RL Higiene levou para o Banco Sofisa, de São Paulo, uma solução para os papéis dos banheiros de seus escritórios que uniu qualidade superior com viabilidade financeira. 

“É um desafio equilibrar objetivos de orçamento e proporcionar bem-estar aos nossos clientes internos, mas com o apoio da RL, sempre parceira e propositiva, estamos conseguindo”, conta André Alvarenga, head de Facilities da instituição. “Acreditamos que investir na qualidade seria a melhor solução e isso vem se confirmando”, acrescenta. 

O atendimento se iniciou em 2018 com a linha de papéis Essenz Basic, e migrou em 2021 para toalhas de folha dupla, que são mais resistentes e têm maior poder de absorção. 

Nos primeiros meses já se registaram bons resultados, com uma queda de 31% no consumo – o que corresponde a uma economia de 146 mil folhas. 

Trocar o produto não seria suficiente sem o engajamento das pessoas. 

Então, para garantir o sucesso da operação, campanhas com cartazes sobre consumo consciente complementam a solução proposta, convidando os usuários a evitar desperdícios.

Por |2022-03-25T16:04:47-03:0025/03/2022|Cases|Comentários desativados em Banco Sofisa: equilíbrio entre orçamento e bem-estar
Ir ao Topo