9º Fórum RL de Escolas

O Fórum RL de Escolas chega a sua 9ª edição de forma virtual num momento crucial para as instituições com a iminente normalização das atividades.

fórum de escolas rl

A apresentação inicial de Ricardo Vacaro, diretor-geral da RL, trouxe dados recentes da ISSA (International Sanitary Supply Association) que demonstram como a limpeza profissional pode ajudar na superação dos desafios, pois influencia na produtividade dos colaboradores, na segurança das pessoas e na confiança para o retorno à escola. 

A primeira parte do fórum contou ainda com os depoimentos dos especialistas Toni D’Andrea, CEO da ISSA Pulire Network, na Itália, e Alan Tomblin, CEO da Network, nos Estados Unidos, que completaram o panorama global dos desafios no pós-pandemia.

Grupas LIVE RL 2021 – O Valor da Limpeza pós-pandemia no Brasil, EUA e Europa

E como pensar na tríade produtos, processos e pessoas sob a nova percepção de limpeza que a pandemia trouxe? Na segunda parte do evento, Evandro Camargos, diretor da Unidade RL Campinas, ofereceu caminhos para essa questão, destacando a necessidade de uma visão sistêmica da limpeza: com métodos e produtos profissionais, processos e rotinas estruturadas, conscientização dos usuários e treinamento adequado aos operadores.

O conceito está embasado no Programa Higiene & Saúde, criado por especialistas de todo o Brasil – membros da ALLIA, rede de fornecedores da qual a RL faz parte –  e elaborado em meio à pandemia, diante das novas necessidades do setor para estabelecer ambientes seguros para as pessoas.

Programa Higiene & Saúde: Escolas no combate à COVID-19

Ao final, o Fórum abriu oportunidade para os participantes contarem sua experiência na gestão de facilities de suas escolas durante a pandemia: Jussara Ferreira, gestora de Facilities do Colégio Vera Cruz, destacou a importância do respeito às relações com toda a comunidade escolar, fortalecendo a colaboração na busca de soluções. 

Participando pela primeira vez do evento, a irmã Gláucia Delgado, mantenedora do Colégio Santo André – com unidades em Jaboticabal (700 alunos) e em São José do Rio Preto (cerca de 2.000 alunos) – avaliou como “providencial” a parceria com a RL ter acontecido um pouco antes do início da pandemia, o que permitiu ajuste nos processos para enfrentar a crise com mais segurança para todos.

Jerson Souza, gestor de Facilities da Cultura Inglesa, reforçou a importância do respeito a alunos, professores e colaboradores, o que resultou em um fortalecimento das relações e confiança para o retorno das atividades.

Assista ao evento completo a seguir:

 

Por |2021-10-22T20:16:42-03:0015/10/2021|Escolas, Notícias|Comentários desativados em 9º Fórum RL de Escolas
Ir ao Topo