1º Fórum RL de Escolas

Fórum RL de Escolas coloca administradores dentro da sala de aula e debate como saúde, higiene e bem-estar são parte da mesma equação.

Administradores de escolas trabalham durante o ano todo. Ou seja, quando todos estão de férias ou aproveitando o recreio, eles estão trabalhando nos bastidores. Tudo isso para que a vida da escola funcione com normalidade, sem sustos. Além disso, como todo aluno, eles também precisam de bons resultados para passar de ano. Assim, pensando nas dificuldades que esse público enfrenta no dia a dia e também no escasso networking entre esses profissionais, a RL Higiene promoveu o 1º Fórum RL de Escolas. O evento aliou a troca de informações e experiências dos facilities com a expertise da RL Higiene nesse segmento, fruto de anos de trabalho e bons resultados junto às escolas.

Realizado na última terça-feira, dia 19, o Fórum RL teve como palco um dos colégios mais reverenciados de São Paulo: o Santa Cruz. Após recepção com café da manhã, Ricardo Vacaro, diretor da RL Higiene, abriu o  evento. Ele respondeu à seguinte questão: qual o impacto da higiene na saúde dos alunos? Os números do mercado americano (fornecidos pela ISSA e extraídos da pesquisa do Dr. Leonard Krilov, da Universidade de Cornell) são impressionantes: gripes causam 38 milhões de dias escolares perdidos por ano. A ausência de professores por falta custa U$ 25 bilhões/ano. E bebedouros são os locais com a maior quantidade de bactérias: mais de 800 vezes do que tampas de vasos sanitários.

Higiene e Saúde: aliadas no ambiente escolar

Higiene e saúde andam sempre juntas. Por isso, em seguida foi a vez da enfermeira Silviane Fonseca e do Dr. Cesar Polachini, do setor de informação da Vigilância Ambiental Lapa/Pinheiros, ocuparem a frente da sala de aula. Eles foram responsáveis pela palestra “Como Previnir os Vírus da Dengue, Chikungunya  e Zica no Ambiente Escolar”.

“Foi grande a satisfação de poder ceder e participar deste primeiro encontro de gestores promovido pela RL e compartilhar experiências” afirmou Marcelo Oliveira, do Santa Cruz. “Pensar em soluções, garantir a qualidade dos produtos e serviços é o nosso desafio”. Além do anfitrião, Marcio Usmari (Dante Alighieri) e Luiz Cotrim (Mauá), formaram, junto com Ricardo Vacaro, uma mesa de debate. Assim revelaram como conseguiram economizar com as soluções de limpeza e higiene. As histórias têm em comum a opção por produtos de alto rendimento, a diminuição do consumo e do descarte de lixo e o engajamento de usuários e operadores de limpeza.

Também foram levantados outros temas comuns aos administradores. Entre os destaques, o descarte de resíduos e maneiras de lidar com epidemias de sarampo e caxumba.

Um tour pelas dependências do Colégio Santa Cruz encerrou o evento. Uma segunda edição está prevista para o próximo semestre.

Confira algumas fotos do Fórum RL de Escolas


Fórum RL de Escolas - 1ª edição

Fórum RL de Escolas - 1ª edição

Fórum RL de Escolas - 1ª edição

Fórum RL de Escolas - 1ª edição


Por |2018-08-09T14:05:26-03:0017/02/2017|Notícias|0 Comentários
Ir ao Topo