Uma nova visão para a VPBG Advogados

Facilities do Vella Pugliese Buosi e Guidoni Advogados transformam maneira de enxergar o consumo e a compra de papéis. Economia alcança 60% do orçamento.

 

Um escritório full service voltado à advocacia empresarial de resultados. Assim o VPGB Advogados se apresenta. Essa postura é traduzida pela busca constante por soluções eficientes e pela construção de relações saudáveis com fornecedores. É exatamente isso o que a Coordenadora de Compras e Operações do escritório, Katia Sobral, garante. “Buscamos criar parcerias estratégicas com nossos fornecedores e estabelecer um vínculo de confiança. Com isso, mantemos a qualidade do produto, prazos de pagamento excelentes, preços diferenciados, capacidade de colaboração, flexibilidade, entre outros”, conta.

Estudo e proposta

O estudo per capita do consumo de papéis foi o ponto de partida para a RL Higiene desenvolver a solução ideal. Dessa forma, o estudo determinou não apenas o volume, mas também o tipo de papel mais indicado para cada ambiente. “A RL estudou nosso processo de utilização de papéis por inteiro. Diagnosticou, assim, que a demanda maior não era nos banheiros, como seria o esperado, e sim na copa. Na copa era utilizado um papel de alta qualidade, com preço alto agregado, desnecessariamente”, afirma Felipe de Sousa, Analista de Compras e Operações.

Ele complementa que “após esse minucioso estudo, foi oferecida uma solução com papel de menor custo, trocando o papel folha dupla por papel toalha rolo. Conseguimos, assim, uma excelente redução de custo”. Essa troca, portanto, foi uma das principais responsáveis pela redução de 60% no orçamento do escritório com higiene e limpeza. Traduzindo em números, os R$ 6 mil reais gastos no mês viraram R$ 3,8 mil.

Impacto ambiental

Grande novidade do segmento em 2014, o papel Stilo trouxe ao mercado a tecnologia ponto-a-ponto. Ao criar bolsas de ar entre as lâminas, a tecnologia gera maciez extra e melhor absorção. “O papel Stilo, com seu poder de absorção, nos proporcionou qualidade e redução de custo, e, assim, diminuiu a proporção de folhas usadas por colaborador”, explica Sobral. Enquanto os banheiros ganharam um papel mais robusto, a copa foi abastecida com um papel mais econômico. “Trocamos o folha dupla por papel toalha rolo e conseguimos assim uma excelente redução de custo”, conta.

O consumo mensal de 120 mil folhas caiu para 70 mil. Isto equivale a uma economia de 600 mil folhas por ano. Normalmente, a redução do impacto ambiental fica no plano intangível. Porém a RL Higiene passou a calculá-lo, usando as especificações de seus produtos. O resultado impressiona: 22 árvores, 350kg de CO² e 800 kWh foram poupados em mais de uma tonelada de papel economizado.

A equipe envolvida demonstra uma visão norteada pelo que há de mais atual em facilities management: sinergia de contratos de alta performance. “A escolha de um fornecedor interfere diretamente na qualidade do nosso serviço e na satisfação do nosso cliente interno. Quando pensamos em redução de custo não devemos apenas olhar para o preço e sim para o rendimento do produto”, diz  Sousa. Dessa forma, esta postura vai de encontro com a visão estratégica de VPBG: ser um escritório gerido como empresa de alta performance sem perder a alta qualidade de uma butique.

 

Confira alguns números alcançados pela VPBG Advogados com a RL Higiene

Case_VPBG Advogados Rl Higiene

 


17/09/2017|Cases0 Comentários