Mulheres no Comando

RL Higiene abre seu galpão para o Mulheres de Facilities e manda o recado: limpeza pode dar resultados.

Lado a lado com pallets, empilhadeiras e caixas de papel. Assim foi o primeiro encontro de 2017 do Mulheres de Facilities, cujo grande diferencial é ser formada exclusivamente por mulheres. Promovido pela RL Higiene, o evento teve um palco na doca, onde caminhões aportam para abastecer ou serem abastecidos do mais variados produtos de higiene e limpeza. 50 profissionais do segmento marcaram presença.

O grupo se reúne para discutir boas práticas no segmento e conceitos que podem ser replicados na área de facilities. Portanto, nada mais nobre do que começar falando de um assunto presente na vida de todas elas: higiene e limpeza. “Escolhemos iniciar com a RL Higiene pois sabemos da importância deste tema. O consideramos a base para qualquer organização e estrutura”, afirmou Andrea Cerqueira, presidente da entidade.

Limpeza que dá resultado

Na dupla função de fazer as honras da casa e falar sobre o tema, Ricardo Vacaro, diretor-geral da RL, mergulhou no universo da limpeza profissional. Vacaro expôs conceitos e técnicas que transformam limpeza doméstica em uma limpeza que dê resultados. Para isso, mostrou dados que comprovam que processos de limpeza estão diretamente relacionados à saúde, bem-estar, produtividade e meio-ambiente.

“A palestra foi esclarecedora e nos trouxe informações importantes para a gestão. Mostrou que com pequenos detalhes podemos economizar e fazer uma gestão de limpeza eficiente. E mais importante: reduzir o impacto ambiental”, garantiu Andrea.

Para fechar a noite, um papo de facility para facility: Karoline Fernandes, analista financeiro e responsável pela área de facilities da RL, assumiu o palco. A analista examinou a rotina desta área em uma empresa pequena/média e elencou os principais desafios enquadrá-la na estratégia de negócios da companhia. Para a RL Higiene, a noite foi especial: “Foi um privilégio tratar de um assunto tão caro a nós , como é limpeza e higiene, com um grupo tão qualificado e empenhado em levar a área de facilities para um patamar mais alto”, disse Vacaro.

O primeiro encontro de 2017 aconteceu num local inusitado: num galpão cheio de produtos de limpeza.

O primeiro encontro de 2017 aconteceu num local inusitado: um galpão cheio de produtos de limpeza.

 

Karoline Fernandes, da RL Higiene, analisa os desfios para a área de facilities.

Karoline Fernandes, da RL Higiene, analisa os desafios para a área de facilities.

 

Andrea Cerqueira, presidente do Mulheres de Facilities, fala sobre os feitos do grupo e sobre o que está por vir.

Andrea Cerqueira, presidente do Mulheres de Facilities, fala sobre os feitos do grupo e sobre o que está por vir.

 

Mulheres de Facilities

Para saber mais sobre o Mulheres de Facilities acesse a página do grupo no Facebook.

 


17/08/2017|Notícias0 Comentários