Gestão RL garante redução no consumo e nos gastos.

A empresa Arcor do Brasil, indústria alimentícia cliente da RL Higiene que, em 2007, implantou um novo processo de limpeza em suas áreas de produção visando atender a três objetivos simultaneamente: o alinhamento dos processos de limpeza com as normas vigentes, a redução dos impactos ambientais através do tratamento do resíduo gerado nesse processo e o controle do orçamento.

Este trabalho desenvolvido a quatro mãos alcançou, comprovadamente, os objetivos iniciais, além de atender a todos os requisitos legais que determinam as Boas Práticas de Fabricação. Após a coleta detalhada dos dados, realizamos testes práticos na linha de produção com os panos descartáveis aliado ao nosso processo de limpeza a redução média de consumo foi de 20%.

Os panos descartáveis são recolhidos para tratamento através do co-processamento.
Atualmente a gestão do consumo e do orçamento está contemplando os objetivos propostos inicialmente. Acreditamos que os esforços alinhados com soluções de baixo impacto ambiental podem agregar resultados sustentáveis de consumo de produtos e de menor investimento.